A VIII Jornada de Iniciação Científica e 6º Encontro Internacional, realizados nos dias 15 e 16 de setembro de 2017, no Hotel Marques Plaza, em Pouso Alegre/MG, é o maior evento de Odontologia do Sul do estado de Minas Gerais, sendo composto por exposições, palestras, apresentação de pôsteres e cursos práticos sobre temas da área. O evento contou com palestras de grandes nomes da odontologia nas diferentes especialidades, voltadas para alunos de graduação e profissionais da área, com o intuito de fomentar, sensibilizar, impactar e promover o conhecimento a partir de atividades científicas desenvolvidas em diversas áreas e especialidades relacionadas à Odontologia. Diversos patrocinadores como Dental Cremer, ROOF, Dental Samia, DentArt, Labordental, Golgran, Odontoleader, ACIPA, Dabi Atlante, FGM e pela primeira vez Curaproxabrilhataram o nosso evento trazendo tecnologia e produtos de qualidade na nossa feira comercial.

Nessa edição do evento, foi realizado o Primeiro Coquetel de Encerramento Profa. Tereza Cristina Rodrigues da Cunha, o qual foi um sucesso absoluto havendo entrega das premiações e sorteio de brindes aos convidados encerrando com chave de ouro.

Segundo o coordenador cientifico evento, Prof. Dr. Bruno Martini Guimarães “O segredo do sucesso da nossa jornada foi o trabalho de uma grande equipe pautado na coordenação geral da Profa. Dra. Tereza Cristina Rodriguez da Cunha e na coordenação cientifica a qual ficou sob minha responsabilidade. Cada um da equipe foi peça fundamental representando uma valiosa parcela no resultado final. Ano que vem continuaremos trazendo mais conhecimento para nossos alunos e profissionais da área.”