O Inapós não busca somente a excelência na formação acadêmica de seus alunos, sua missão é formar cidadãos e para isso exerce a responsabilidade social. Além de dezenas de projetos anuais de extensão, todo revestido em benefícios da população quer com distribuição de conhecimento a comunidade, quer com arrecadação de alimentos, agasalhos e outros.

Em abril os acadêmicos do nono período participaram do Projeto “Soldado por um dia” no 14º GAC de Pouso Alegre onde orientaram os alunos da APAE sobre “Saúde Bucal”.

E maio, todos os acadêmicos participaram da campanha do agasalho, foram arrecadados 448 agasalhos e doados para o CRAS do bairro São João e bairro São Geraldo.

Em junho um grupo de acadêmicos esteve no albergue municipal de Pouso Alegre e orientaram os moradores de rua e distribuíram kits de higiene dental. Nesse dia 48 moradores de rua participaram do projeto.

No período de 18 a 22 de setembro, participaram da semana de responsabilidade social, este ano nossos acadêmicos deram a assistência a 250 crianças que são atendidas pelo Educandário Nossa Senhora de Lourdes. 250 litros de leite foram arrecadados e entregue.