top of page
Cadeiras organizadas

CPA
Comissão Própria de Avaliação

     Como o próprio nome já diz, a Comissão Própria de Avaliação, a CPA, é uma comissão própria responsável pela autoavaliação institucional, que executa o planejamento e processos de avaliação, é encarregada ainda pela análise e divulgação dos dados obtidos, além da discussão dos resultados com os órgãos internos. É composta por representantes do corpo docente, do corpo discente, do corpo técnico-administrativo e da sociedade civil, possibilitando à sua comunidade a participação na gestão universitária e a melhoria do desempenho acadêmico.
      Está de acordo com os termos do artigo 11 da Lei Nº 10.861/2004, a qual institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), e estabelece que toda instituição concernente ao nível educacional em pauta, pública ou privada, constituirá Comissão Própria de Avaliação (CPA). Com as atribuições de conduzir os processos de avaliação internos da instituição, bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
      O projeto de autoavaliação, desempenhada pela CPA, está alinhado com o planejamento e com o modelo de gestão da instituição e estruturado de forma a produzir resultados úteis para redirecionar decisões, processos e ações com vistas à excelência na prestação de serviços, à expansão com sustentabilidade e à relevância social, proporcionando, através das ações desenvolvidas, sanar os problemas detectados, buscando novos caminhos e tendo sempre em vista a melhoria de todo o processo educativo.
        Como resultado prático de ações dessa avaliação, os cursos recebem investimentos em infraestrutura física, como a criação de laboratórios e a ampliação do acervo da biblioteca, bem como incentivo à criação de novos projetos na área de ensino, pesquisa e extensão, além de implantação de programas de iniciação científica.
    Deste modo, a CPA do INAPÓS trabalha de forma autônoma, transparente e democrática para, além de atender às solicitações emanadas do Ministério da Educação (MEC), realizar a tangibilização dos preceitos estabelecidos em nossa Missão e Visão institucionais. Ao mesmo tempo em que identifica as fragilidades e as fortalezas de nosso desempenho, com vistas a auxiliar na reformulação e no acompanhamento sistemático do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Membros

Representantes do Corpo Docente:

Ademir Tadeu Ribeiro Grossi

Márcio Américo Dias

 

Representantes do Corpo Discente:

Geórgia Livia Borges Guimarães

Isabella Ferreira Terra Siqueira

Representantes da Sociedade Civil:

Ângela Elisabeth Cunha Coutinho

Juscélio Raimundo Bernades

 

Representantes do Corpo Técnico Administrativo:

Elisabete Martins Riêra de Oliveira

Vanessa Barros Santiago Garcia

Livros abertos

Toda opinião é importante.

Contribua com sugestões, críticas e elogios para continuarmos a fazer o melhor para você.

Vamos trabalhar juntos!

bottom of page