Os estudantes do Ensino Médio enfrentam o grande desafio das escolhas profissionais e da carreira que pretendem seguir. Neste delicado e complexo momento da vida eles carecem de orientação e anseiam por melhores informações que facilitem a tomada de decisões. Hoje, os jovens têm muitas oportunidades em instituições públicas e privadas espalhadas pelo País. Com todas essas opções fica mesmo difícil para o estudante decidir qual a melhor opção para seu futuro. Compete às instituições de ensino proporcionar ambientes que promovam a reflexão e fomentem a discussão, além de divulgar amplamente as diversas opções de formação para o competitivo mercado. Contribuindo com este desafiante cenário, o Grêmio Estudantil da Escola Estadual Prefeito Celso Vieira Vilela, do Município de Heliodora, promoveu no dia 30 de abril a 1ª Amostra de Profissões, das 9 horas às 12 horas As acadêmicas do nono período Renata Dias Prado, Carolaine de Andrade Silva e a coordenadora Pedagógica Elisabete Riêra participaram desse evento. As acadêmicas souberam muito bem divulgar o Curso de Odontologia. Demonstraram realmente o amor e carinho que elas têm pelo INAPÓS. O evento deu uma oportunidade para que os jovens tirassem suas dúvidas sobre os cursos oferecidos, as carreiras e os projetos de pesquisa, servindo como um espaço de aproximação entre as instituições participantes e alunos das escolas públicas e privadas. Esse evento foi uma forma de mostrar a importância do INAPÓS para a comunidade. Esta Feira foi um momento privilegiado na construção de pontes com a sociedade. Ela foi importante não apenas no sentido de formar cidadãos, mas também de revelar o trabalho que realizamos em nossa instituição. Tivemos a oportunidade de passar um vídeo sobre o INAPÓS, mostrando todos os laboratórios e a Clinica Escola.

Pouso Alegre, 30 de Abril de 2019

Elisabete Martins Riêra de Oliveira