Visita do corpo diretivo a Rússia.

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e a Associação das Universidades da Rússia (ANVUZ) realizaram no
dia 6 de setembro à agenda de visitas às instituições de ensino superior de Moscou.  O encontro faz parte da 1ª Delegação ABMES Internacional – Russia Experience.

Uma delegação de 37 representantes, formada por reitores e diretores de faculdades, centros universitários e universidades, foram recebidos na MoscowInternationalUniversity (MUM). Da parte russa, havia 32 reitores e vice-reitores de universidades de Moscou e outras regiões do país que foram especialmente à capital para encontrar a delegação brasileira.  Em seguida, reitores de universidades russas apresentaram suas instituições, localizadas em diferentes regiões do país, como a própria Moscou, Yaroslavl, Kazan e Krasnodar. Pelo lado brasileiro, foram demonstradas as formas de atuação das instituições, com foco no uso da tecnologia e os desafios para os próximos anos, como o cumprimento do Plano Nacional de Educação.

A programação oficial teve sequência na Embaixada do Brasil na Rússia. Os representantes diplomáticos, liderados pelo embaixador Antônio Salgado, ofereceram um coquetel de boas-vindas para os integrantes da comitiva da ABMES e da ANVUZ.