A Ouvidoria é um canal de comunicação que o INAPÓS estabeleceu com a comunidade acadêmica. É o condutor das opiniões, críticas, sugestões, reclamações e problemas que visa promover melhorias na gestão de seus processos.
O ouvidor atua segundo princípios éticos, pautando o seu trabalho pela agilidade no atendimento, sigilo da identidade dos demandantes, imparcialidade e respeito às partes.
Objetivos da Ouvidoria
A Ouvidoria tem como objetivo o aprimoramento institucional e o aumento progressivo do grau de satisfação com os serviços prestados pela instituição.
Atuar no pós-atendimento, na mediação de conflitos entre o acadêmico e a instituição, procurando personalizar o atendimento ao demandante; Avaliar a procedência das solicitações, encaminhando-as aos setores competentes para a devida apreciação e resposta; Acompanhar as providências adotadas e cobrar soluções; Dar o devido retorno ao interessado de forma ágil e desburocratizada; Auxiliar a instituição no exercício da autocrítica e da reflexão; Mapear e localizar eventuais falhas nos procedimentos da instituição; Propor a adoção de providências ou medidas para soluções de problemas, quando necessário.
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O INAPÓS, verdadeiro agente transformação da sociedade, ao cuidar da difusão do conhecimento e do futuro do país, convoca toda a comunidade da instituição para participar dessa iniciativa, contribuindo, assim, para a valorização da cidadania, dos direitos humanos e, consequentemente, para a consolidação do processo democrático.